top of page
Buscar
  • gustavo2166

Entenda o que é Business Travel e Turismo de Negócios

Atualizado: 24 de mai. de 2020

As viagens de negócios são aquelas realizadas para fins comerciais ou de trabalho, em oposição a outros tipos de viagem, como para fins de lazer ou viagens regulares entre a casa e o local de trabalho. Segundo uma pesquisa, 88% dos pequenos empresários desfrutam de viagens de negócios.

Os motivos para realizar viagens de negócios podem incluir:

  • visitar clientes ou fornecedores

  • reuniões em outros locais da empresa

  • desenvolvimento profissional e participação em uma conferência ou feira.

  • comercializar ou promover um produto novo ou existente

  • visitas externas

  • realização do trabalho do projeto no local do cliente (por exemplo, instalação de equipamentos)

  • fortalecer o relacionamento com os clientes

  • fortalecer a lealdade dos funcionários aos negócios

  • construir novas parcerias

  • identificação de tendências e novos mercados

Turismo de negócios

O turismo de negócios ou de negócios é um subconjunto mais limitado e focado do turismo regular. Durante o turismo de negócios (viagens), os indivíduos ainda estão trabalhando e sendo pagos, mas o fazem longe do local de trabalho e de casa.

Algumas definições de turismo excluem viagens de negócios. No entanto, a Organização Mundial de Turismo das Nações Unidas (OMT) define turistas como pessoas "viajando e permanecendo em lugares fora de seu ambiente habitual por não mais de um ano consecutivo para lazer, negócios e outros fins".

As principais atividades de turismo de negócios incluem reuniões e participação em conferências e exposições. Apesar do termo negócios em turismo de negócios, quando indivíduos de organizações governamentais ou sem fins lucrativos se envolvem em atividades semelhantes, isso ainda é classificado como turismo de negócios (viagens).

Comparado ao turismo regular, o turismo de negócios envolve uma parcela menor da população, com diferentes motivações e restrições adicionais à liberdade de escolha, impostas pelos aspectos comerciais. É muito mais provável que os destinos do turismo de negócios sejam áreas significativamente desenvolvidas para fins comerciais (cidades, regiões industriais, etc.). Um turista de negócios médio é mais rico do que um turista de lazer médio e espera-se que gaste mais dinheiro.

O turismo de negócios pode ser dividido em atividades primárias e secundárias. As principais são relacionadas a negócios (trabalho) e incluem atividades como consultoria, inspeções e participação em reuniões. Os secundários estão relacionados ao turismo (lazer) e incluem atividades como jantar fora, recreação, compras, passeios, conhecer outras pessoas para atividades de lazer, etc. Enquanto os primários tendem a ser vistos como mais importantes, os secundários são, no entanto, frequentemente descritos como "substanciais".

O turismo de negócios pode envolver viagens individuais e em pequenos grupos, e os destinos podem incluir reuniões de pequenas a grandes, incluindo convenções e conferências , feiras e exposições . Nos EUA, cerca de metade do turismo de negócios envolve participar de uma grande reunião de algum tipo.

A maioria das instalações turísticas, como aeroportos, restaurantes e hotéis, é compartilhada entre turistas e turistas, por meio de uma diferença sazonal geralmente aparente (por exemplo, o turismo de negócios pode usá-las em períodos menos atraentes para turistas, como quando o clima condições são menos atraentes).

O turismo de negócios pode ser dividido em:

  • viagens de negócios tradicionais ou reuniões - destinadas a reuniões presenciais com parceiros de negócios em diferentes locais

  • viagens de incentivo - uma vantagem no trabalho, destinada a motivar os funcionários (por exemplo, aproximadamente um terço das empresas do Reino Unido usam essa estratégia para motivar os trabalhadores)

  • viagens para conferências e exposições - destinadas a participar de reuniões em grande escala. Em um número estimado de 14.000 conferências em todo o mundo (para 1994), os principais destinos são Paris, Londres, Madri, Genebra, Bruxelas, Washington, Nova York, Sydney e Cingapura

No mundo atual cada dia mais os viajantes são passageiros de negócios, o Turismo cresce todos os dias e junto com ele as empresas.




144 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page